quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Policial é preso após assaltar foliões no Sítio Histórico de Olinda


Durante os festejos do Carnaval de Olinda no último domingo (7), um policial foi preso enquanto assaltava os foliões na rua Treze de Maio, no Sítio Histórico, por volta das 16h30. Clécio Luiz de Almeida Silva Filho foi reconhecido pelas vítimas, detido pelos PMs e encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), em Abreu e Lima. O suspeito, que atuava no Batalhão de Guarda da Corporação (BPGd) e não estava em serviço durante o ato, portava uma arma de fogo e três aparelhos celulares roubados.

O coronel Carlos D’Albuquerque, comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), afirma que o episódio causou repúdio e indignação a todos os Policiais Militares de Pernambuco.

Confira nota da PMPE sobre o assunto:

“O comando geral da PM reconhece que o fato é grave e tem que ser apurado com rigor, através da abertura do devido Inquérito Policial Militar, que será instaurado pelo BPGd, na próxima quinta-feira (11), podendo levar o PM à exclusão das fileiras da Corporação. O comando geral reafirma, ainda, o compromisso da PMPE com a segurança pública, enaltecendo a ação dos PMs da CIATUR e do BEPI que, com a prisão do soldado, demonstraram o sentimento de repúdio de todos os policiais militares com os fatos que envolveu o PM em notícia crime, quando deveria, assim como todos os outros, estar atuando em defesa da sociedade Pernambucana”, diz nota.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário