segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Somos todos “Bicho Preguiça”



“A imagem de um vereador dormindo em plena sessão na Câmara Municipal de Araripina, aqui no sertão de Pernambuco, foi motivo de muita chacota essa semana e ela simplesmente viralizou nas redes sociais numa rapidez que só mesmo a internet permite”.

Até mesmo o editor deste compartilhou a esquisitice que em sua assiduidade no recinto, confessa que ali tem sido uma usualidade, pelo menos uma “sesta” de quando em vez, além do uso também partilhado do celular, quando algum parlamentar faz o uso da tribuna.

Não vejo somente na “madorna” do nobre uma inércia que lhe é peculiar, afinal, ele não está ali por ter sido aprovado em um concurso, mas, assume aquela cadeira tanto para cochilar como para defender o governo municipal, porque foi eleito pelo voto popular, e como sempre dizemos: o povo é soberano.


Enquanto o brasileiro, o araripinense, não colocar na cabeça que o voto não tem preço, o ato de legislar se tornará cada vez mais hilário, ridículo e uma encenação que se propagará como a da figura do ilustre, em plena discussão, em plena sessão, não sei se roncando ou não, mas fazendo o que em verdade a maioria dos nossos políticos está fazendo.

Via Araripina em  Foco  (Por Everaldo Paixão / Foto da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário