sábado, 19 de março de 2016

Avião cai sobre casa na Zona Norte de São Paulo.

Um avião monomotor caiu sobre uma residência na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (19). Ao menos sete pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros. O proprietário do avião é o ex-presidente da mineradora Vale Roger Agnelli, segundo a Globonews. Não há a confirmação de que ele estava na aeronave.Todos os mortos estavam no avião. Uma mulher que fechava o portão da casa atingida ficou levemente ferida e foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na região central da cidade, segundo os bombeiros. O hospital, por meio da sua assessoria de imprensa, afirmou que a mulher que ficou ferida se assustou com o barulho da explosão e se jogou no chão e ficou com escoriações leves. Ela teve alta.

De acordo com a Infraero, havia sete pessoas no monomotor de prefixo PRZRA que caiu às 15h23 na cabeceira 12 do Aeroporto Campo de Marte, sobre uma casa de um bairro de classe média alta.

O avião atingiu a garagem e há fogo em um dos cômodos da casa de três andares atingida. Um vizinho disse ao G1 que os moradores saíram pelos fundos. A casa está interditada.
A aeronave caiu na Rua Frei Machado, 110, perto da Avenida Braz Leme. O aeroporto Campo de Marte está fechado. Ele opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.
Quinze carros e 45 bombeiros fazem rescaldono local.

Os postes na rua onde ocorreu o acidente estão quentes. O querosene da aeronave escorreu pela rua pegando fogo e atingiu cinco carros.

Um morador vizinho à residência atingida diz ter visto o avião voando muito baixo, de forma estranha. Pouco tempo depois, ouviu um estrondo. Ele conta que saiu de sua casa para prestar socorro, mas foi impedido por conta do fogo que atingiu arvores e veículos na via.
“O avião está na garagem na parte de baixo. Eu vi o avião passando mundo rápido, veio diferente. Explodiu com o impacto. Tentei subir correndo para ajudar, mas não deu porque o querosene saiu lavando a rua pegou fogo em tudo”, diz Toni Sargologos, de 46 anos.

Ele ainda revela que os moradores conseguiram sair da residência a tempo. “Na casa tinham cinco pessoas que colocaram uma escada e saíram pelas portas dos fundos. Se não tivessem saído pelos fundos tinham sido queimados juntos.”

Via PN-Petrolândia Notícias - Fonte: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário