quarta-feira, 16 de março de 2016

Faleceu por volta das 13:00 horas desta quarta-feira a guerreira de 101 anos Irmã Florência

123
Em uma quarta feira 11 de fevereiro de 2015, a cidade de Cabrobó viveu um de seus dias mais especial, era o Culto de aniversario de 100 anos da Irmã Florência Maria da Silva. Mulher que em todos os tempos ao longo dos anos de sua vida esteve sempre à frente da época, com 15 anos casou e ainda muito nova passou a ser dona de casa, nunca teve vergonha de sua origem e nem tão pouco de sua cor. Seu jeito diferente, meigo, educado, carinhoso e acima de tudo, respeitador, cultivou grandes amizades, confiança e credibilidade perante a sociedade de Cabrobó.
Em 1961 desafiou os costumes e as tradições da família, rompeu com a cultura religiosa e se rendeu aos pés do Senhor Jesus. A guerreira Florência Maria da Silva se converteu e passou a fazer parte da Primeira Igreja Batista de Cabrobó, na época a denominação tinha a frente dos trabalhos o inesquecível Pastor Camilo. A decisão da Irmã Florência foi um choque tão grande no meio da própria família que seu pai deixou de abençoá-la, mas ela não desistiu e nem se deixou levar pelas criticas ou opiniões dos outros.
Algum tempo depois a Guerreira de Cristo dava mais um paço ousado, outra vez se colocava bem a frente da sua época. Ao lado de 5 irmãs da Primeira Igreja Batista de Cabrobó, fundava a Igreja Batista Missionária de Cabrobó, espalhando a denominação por toda a região do Vale do São Francisco. Florência Maria da Silva completou em fevereiro deste ano 101 anos de vida, venceu todos os obstáculos e rompeu com todas as barreiras, tanto os de ordem cultural quanto os tradicionais, no entanto, nunca abriu mão de princípios fundamentais, sobre tudo, do amor de Cristo Jesus.
SAM_4776-horz-vert
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário