segunda-feira, 7 de março de 2016

Famílias continuam deixando o sítio pela cidade no Sertão de Pernambuco

casa 01
Casas em diversas localidades rurais no Sertão do Pajeú continuam sendo abandonadas pelos moradores, que estão migrando em busca de melhor renda em centros urbanos. Na área rural das cidades de Tabira, Serra Talhada e Calumbi várias moradias estão abandonadas ou desocupadas. O levantamento foi feito pelo blog do Itamar França
casa rura 02
Só foram contabilizados imóveis que podem ser vistos das estradas gerais que interligam as comunidades. Alguns locais estão em ruínas. Outros estão desabitados há décadas, mas recebem a atenção dos herdeiros que visitam a propriedade periodicamente. E há os que foram abandonados recentemente. São imóveis com condições estruturais superiores a muitas casas habitadas. Também é possível vislumbrar galinheiros, chiqueiros e áreas de terras onde a vegetação tomou conta.
Imóveis públicos, como de escolas, também tiveram as estruturas abandonadas devido ao déficit de alunos necessário para manter o funcionamento viável. O número de imóveis abandonados pode está relacionado aos falecimentos e a falta de sucessão familiar, já que as pessoas foram para cidades e alguns retornam esporadicamente.
Via Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário