terça-feira, 8 de março de 2016

Romário detona decisão da CBF em não deliberar sobre contas da entidade

imagem_materia (7)
O presidente da CPI do Futebol, Romário Faria (PSB-RJ) detonou a falta de transparência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com matéria do portal Terra, assinada pelo jornalista Silvio Barsetti, a entidade suspendeu na justiça um dos itens da Assembleia Geral que avaliaria o balanço financeiro de 2015, que poderia ser aprovado ou rejeitado.
“Imaginem se vocês fossem convocados para analisar as contas de determinada instituição, mas, apesar disso, vocês não tivessem acesso aos dados necessários para o julgamento”, falou o Senador da República, que citou a decisão do desembargador do TJ do Rio de Janeiro, Paulo Assed Estefan.
“Não soa razoável que se convoque os associados para apreciar e julgar determinado assunto e não lhes dê oportunidade de conhecer a fundo as circunstâncias”, frisou o magistrado, em referencia a ação movida pela federação de futebol de Santa Catarina, presidida por Delfim Peixoto.
“Mesmo sob constante suspeita, a prática da CBF é mostrar os dados de forma resumida. Desta forma, eles podem maquiar os números da maneira que lhes é conveniente. Os números que a CBF tenta esconder interessa às federações, aos clubes, aos torcedores e aos patrocinadores e devem estar disponíveis para livre acesso. O que a CBF tenta esconder? Certamente, o que todos já sabemos: falcatruas, benefícios indevidos e possíveis desvios”, concluiu o campeão mundial em título conquistado nos gramados dos Estados Unidos em 1994.
Via Blog do Didi Galvão - (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário