terça-feira, 1 de março de 2016

Todos na Luta contra a Dengue

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas


Sintomas da Dengue

Os primeiros sintomas da dengue incluem febre alta e mal estar geral, que surgem cerca de 3 dias após a picada do mosquito Aedes Aegypti. Conhecer a evolução da doenças é importante para não confundir a dengue com outras doenças como gripe, resfriado, malária ou meningite, por exemplo, iniciando o tratamento adequado rapidamente.

Por isso, em caso de suspeita de deve-se beber bastante líquidos e ir ao médico para confirmar se é dengue. Nesse caso, o único medicamento que pode ser tomado é o Paracetamol para aliviar as dores e a febre.

Veja uma lista com os medicamentos que não podem ser usados porque aumentam o risco de hemorragias: Remédios que podem ser usados contra Dengue.

Via PN-Petroândia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário