segunda-feira, 11 de abril de 2016

600 servidores da Bahia apresentaram atestado médico irregular, diz governador

O governador da Bahia, Rui Costa, está apertando o cerco com os servidores que estão irregulares no estado da Bahia. Conforme o gestor foi realizado um cruzamento de dados que identificou que 600 servidores públicos apresentaram atestado médico de forma irregular. 
 
“Estamos fazendo o cruzamento ai de várias fontes. A última que fizemos encontramos pessoas que apresentaram atestado médico por mais de 15 dias e tinham recolhimento do INSS, ou seja, se tem INSS é porque trabalhou em uma empresa privada. O que não pode é está doente para trabalhar no setor público e com a saúde plena para trabalhar no mesmo dia e mesmo horário no setor privado”, disse nesta segunda-feira (11) durante assinatura de empréstimo de R$ 63 milhões para municípios baianos. 
 
Contra essas pessoas, segundo o governador, foi aberto um processo administrativo e caso não tenha justificava clara serão excluídos dos cargos. “Identificamos 600 casos nessa situação. Vamos continuar esses cruzamentos para selecionar o joio do trigo, a maioria esmagadora dos servidores cumpre seu trabalho”, afirmou o governador. 
 
Sobre o estudo para redução de terceirizados e cargos de confiança, conforme Rui Costa está sendo implementado. “Estamos fazendo novas licitações e ajustando quantitativo e reduzimos em 15% os contratos”.  De acordo com ele, isso é necessário para manter a Bahia entre os oito estados que não atrasa salários e não corta benefícios dos servidores. “Uma exceção à regra nacional”, disse.  “Estamos apertando para aqueles que não devolvem para a população o correspondente ao salário que recebem”, cravou.
 
Por Tamirys Machado /Fotos: Paulo M. Azevedo / Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário