sexta-feira, 22 de abril de 2016

Começa nesta sexta (22) a 7ª Feira de Caprinos e Ovinos de Santa Filomena

Cuidados com os ovinos deve ser dobrado durante o verão.  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Feira de caprinos e ovinos/(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A partir desta sexta-feira (22) começa a 7ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Santa Filomena (Caprinofiló), no Sertão de Pernambuco. Entre as atividades previstas estão a exibição de animais, competições e shows musicais. O evento segue até o dia 24 de abril, em um espaço montado na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

No primeiro dia está prevista a chegada dos animais que participarão das competições. O prazo para a chegada é até às 17h e a inscrição é a partir das 21h. A competição de ordenha começa cedo, a partir das 19h. No mesmo dia começam os concursos de peso. As raças de ovinos que devem estar presentes são Dorper e Santa Inês e as de caprinos são Anglo-nubiano e Bóer. Ao final do evento, os criadores receberão premiações que somam R$ 40 mil, a partir das 14h do domingo (24).

No período da noite o público poderá acompanhar shows musicais. Sobem ao palco, montado no espaço da feira, no dia 22 os cantores Léo Magalhães e Lenno e o grupo Swing Bom. As atrações do dia 23 são Iohannes & Forró do Imperador, Ranieri & Banda e Lance Love. A festa termina no domingo (24) com os cantores Sérgio do Forró e Chico Justino & Cícero Mendes. Nos três dias, os shows começam a partir das 21h, com músicos locais, e seguem às 22h30 com os grupos convidados.

Via G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário