terça-feira, 26 de abril de 2016

Curso orienta produtores sobre análise do solo e gestão da adubação

sebrae-convite-vert
A Unidade do Sertão do São Francisco do Sebrae vai realizar a partir desta terça (26) até 29 de abril, no Centro de Convenções de Petrolina, com o apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco  – IPA,  o curso “Interpretação de Análise de Solo e Gestão da Correção/Adubação”.
O objetivo do curso é capacitar produtores do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho e outros, para interpretação de análise e correção de forma equilibrada dos nutrientes do solo. “É um projeto piloto, realizado pela primeira vez com a análise feita no próprio lote, em parceria com o IPA”, destaca o gestor do projeto de Agronegócios do Sebrae, Domingos Sávio Guimarães.
O conteúdo programático da capacitação conta com os seguintes temas: gestão de produção máxima e econômica; equilibrar o uso da matéria orgânica; utilizar corretamente os macronutrientes; uso correto dos ácidos húmicos/fulvicos; correção e aplicação de calcário; interpretação da análise de solo; correção do solo; cálculos de adubação.
O curso tem carga horária de 20 horas, mais 4 horas de consultoria na propriedade e uma análise de solo patrocinada pelo IPA. O curso acontece na Unidade do Sebrae no Centro de Convenções, Endereço: Avenida 31 de Março S/N, Centro – Petrolina, das 18h às 22 horas.
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário