sexta-feira, 15 de abril de 2016

Em vídeo Lula e Dilma vão pedir apoio contra golpe

Em um último esforço para angariar apoio contra o impeachment, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiram gravar uma mensagem em vídeo para denunciar o que chamam de "golpe" em curso no país e tentar passar confiança para a população e parlamentares, dizendo que, caso saia vitorioso, o governo vai preparar o Brasil para a retomada do crescimento.
Lula e Dilma vão alinhar os discursos em gravações que serão feitas nesta sexta-feira (15), para que os vídeos sejam veiculados na internet e nas redes sociais. Há ainda a possibilidade de que os dois apareçam juntos no vídeo, mas auxiliares de ambos os lados defendem que cada um grave sua mensagem.
Na noite desta quinta-feira (14), o clima no Palácio do Planalto era de apreensão. As contas dos aliados de Lula e Dilma davam conta de um número de votos muito próximo aos 172 necessários para barrar o impeachment no plenário da Câmara, no domingo (17).
Mesmo com o pessimismo e desânimo, aliados estimularam que Lula e Dilma gravassem a mensagem. O ex-presidente diz que é preciso "ir para a guerra" na reta final e, caso saiam derrotados, mantenham a mobilização da base social do PT nas ruas. 
Via Blog do  Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário