Homens e maquinas já estão no local fazendo os trabalhos de contenção da água do canal, em seguida será feita a recuperação das placas e identificar as possíveis causas do rompimento. Esse trecho da obra ainda não foi entregue ao Ministério da Integração Nacional e já apresenta vários problemas, lembrando que o sistema de bombeamento da água do Rio São Francisco foi inaugurado em outubro de 2015 pela Presidenta da República, Dilma Rousseff.
O trecho do canal próximo a cabeceira do aqueduto do Mari, que ficou comprometido devido aos vazamentos apresentados no inicio de fevereiro, ainda está em recuperação e só deve ficar pronto até o final do mês. Pelo menos 50 homens trabalham diariamente na recuperação, o trecho do canal que foi danificado está ganhando revestimento de pedras. Ainda não se sabe quando o canal voltará a receber água da barragem do Tucutu e jogar na barragem de Terra Nova, esses contra tempos e atrasos na recuperação dos trechos danificados, impossibilita o agendamento da data para a inauguração da EB 2.
Preocupado com a situação dos agricultores que moram nas proximidades do canal da transposição, o Presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó, Zezito Salú (PDT), fez questão de viajar até o local onde houve o rompimento para se informar o que de fato aconteceu. O Vereador Zezito Salú, ouviu dos agricultores as lamentações por conta da falta d’água. Muitos deles disseram que se alguma coisa não for feita urgentemente, o prejuízo vai ser incalculável para muitas famílias. Isso porque, foram plantados muitos Kg de cebola e tem delas que já está quase no tempo da arranca. Se o socorro não chegar a tempo com a água do canal que até o momento não está servindo a ninguém, todo trabalho vai ser em vão e as perdas serão inevitáveis.
Via Blog do Didi Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário