sábado, 16 de abril de 2016

Sonora Brasil inicia temporada pernambucana pelo Sertão

Fernando Deghi e Marcus Ferrer (Foto: Sonora Brasil/Divulgação)
Fernando Deghi e Marcus Ferrer (Foto: Sonora Brasil) Divulgação
O Sonora Brasil, um projeto cultural que realiza concertos musicais gratuitos pelo país, fará uma temporada de shows com o tema 'Violas Brasileiras' em Pernambuco no mês de abril, começando pelo Sertão. A cidade de Petrolina será a primeira a receber a apresentação, no sábado (16). O projeto passará ainda por Araripina, no dia 17, por Bodocó, no dia 18, e seguirá pelo agreste e região metropolitana.
A temporada pernambucana do Sonora será feita pelo duo Viola de Concerto, formado pelos músicos Fernando Deghi, paulista radicado em Curitiba-PR, e Marcus Ferrer, do Rio Janeiro-RJ. A dupla deve apresentar um repertório que vai do uso da viola no período colonial às canções brasileiras contemporâneas. Deghi desenvolve trabalhos em relação à composição, recuperação, divulgação e ensino do instrumento. Ferrer é doutor em Teoria e Prática da Interpretação e em 2009 lançou o álbum Viola em Concerto.
A apresentação em Petrolina será na Sala de Dança do Sesc local, às 20h do dia 16. No dia seguinte a dupla se apresenta no Lions Clube de Araripina, às 19h30. Na segunda-feira (18) é a vez dos moradores de Bodocó, conferirem o show, no Hotel Bodocó, no Centro da cidade, às 20h. Os shows em Pernambuco segue até o dia 27 do mês.
Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário