sábado, 7 de maio de 2016

A Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal, realiza palestras, roda de Conversas e peça teatral na Agrovila 1 do bloco 1

A violência contra a Mulher está relacionada a diversos fatores, entre eles predominam a desigualdade de gêneros, de classe e de raça. O seu enfrentamento depende da capacidade das políticas públicas de gerar estratégias específicas voltadas ao seu enfrentamento.  

Portanto a Coordenadoria da Mulher juntamente com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher vem desenvolvendo rodas de conversas com as mulheres nas comunidades, com o objetivo de levar ao conhecimento desse público as questões de desigualdade de gêneros, a relação com a violência doméstica e familiar, reconhecer as formas de violência contra mulher e debater os aspectos da Lei Maria da Penha. Formar multiplicadores dessas informações é nosso desafio, pois estamos apoiando um público, que muitas vezes, sofrem várias formas de violência e não tem informações suficientes para romper o silêncio e procurar as vias legais de ajuda. 

Temos como meta aproximar essas mulheres dos serviços ofertados pela rede, para que elas se sintam mais à vontade para expressarem livremente suas demandas, visto que a cada dia tem aumentado o número de casos de violência contra a mulher.
No dia 05 de Maio de 2016 (quinta-feira), a Coordenadoria Municipal da Mulher, e o Concelho Municipal de Direitos da Mulher, realizaram uma Roda de Conversas com mulheres da Agrovila 01, Bloco 01, Projeto Barreiras, (Comunidade Rural).

Com a participação de: Eliane de Sá (Coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher), Salete Gonzaga (Representante do Sertão de Itaparica, na Coordenadoria Estadual da Mulher), os Conselhos, do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres: Ilga, Juciane, Paula, Fafá, Alexandre Sertão, e Maria Helena, voluntaria- (PRO VIDA), e com Eliel Agreste (Ator comediante) com a personagem Garota Espetacular, houve sorteio de brindes doados pelas conselheiras- artesãos: Ilga Carvalho, Paula, Juciane e Fafá.

Público convidado: Mulheres da Comunidade Rural (Agrovila 01, bloco 01- Projeto Barreiras, Petrolândia-PE), e ainda contou com a presença do blogueiro e poeta Tony Xavier do Blog Petrolândia em Foco.
Eliane (Coordenadoria Municipal da Mulher)
Salete Gonzaga (Coordenadoria Estadual da Mulher-Sertão de Itaparica)
Via Blog Cultura de Petrolândia de Alexandre Sertão - Fonte: Coordenadoria da Mulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário