terça-feira, 3 de maio de 2016

Dilma Rousseff visita Cabrobó em dia de votação do relatório do impeachment no Senado

Em 2014, na época da campanha eleitoral, Dilma esteve em obras da transposição do rio São Francisco ao lado do ex-presidente Lula / Foto:Divulgação
Em 2014, na época da campanha eleitoral, Dilma esteve em obras da transposição do rio São Francisco ao lado do ex-presidente Lula
Foto:Divulgação

No mesmo dia em que a comissão Especial do impeachment no Senado vai votar o relatório do processo de impedimento, a presidente Dilma Rousseff (PT) estará desembarcando em Pernambuco para visitar o Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, às margens do Rio  São Francisco.

A assessoria da presidência  confirmou a agenda. A visita está prevista para as 15h30. A equipe de prospecção da presidência já embarcou para vistoriar a área. 
Na iminência da votação do impeachment, a visita de Dilma à transposição pode ser a última antes dela ser afastada do cargo. 

Se o parecer for votado pela comissão na sexta-feira (6), deve seguir para o plenário do Senado até o dia 11. Na ocasião, a aprovação dependerá do apoio de 41 dos 81 senadores - caso isso ocorra, Dilma é afastada do cargo e o vice Michel Temer assume o governo interinamente por 180 dias, período no qual a petista será julgada de fato.

A última vez que a presidente vistoriou a obra foi no fim de 2015, no trecho em Floresta. A transposição do São Francisco sempre foi explorada pelas gestões petistas no Nordeste, apesar do atraso das obras e da demora para o projeto beneficiar as comunidades que vivem no semi-árido.

Da Editora de Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário