sábado, 7 de maio de 2016

MPPE Empossa Promotor de Petrolândia e mais cinco novos promotores de Justiça no Estado

Novo Promotor de Justiça de Petrolândia: Rodrigo Altobello Ângelo Abatayguara.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pode agora contar com mais seis promotores de Justiça, que irão reforçar a atuação institucional no Sertão pernambucano, além de quatro procuradores de Justiça que passarão a atuar na 2ª instância, junto à 1ª Câmara Regional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), instalada na Comarca de Caruaru. A cerimônia de posse conjunta ocorreu na tarde desta segunda-feira (2), no Centro Cultural Rossini Alves Couto.

Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, empossou no cargo de procurador de Justiça Charles Hamilton dos Santos Lima e Daíza Maria Azevedo Cavalcanti, promovidos pelo critério de merecimento, e Carlos Roberto Santos e Taciana Alves de Paula Rocha, por antiguidade. Em seguida, deu posse aos seis promotores de Justiça aprovados no último concurso público: Hudso Colodetti Beiriz (que foi designado para atuar em Trindade), Manoela Poliana Eleutério de Souza (em Tabira),Rodrigo Altobello Ângelo Abatayguara (Petrolândia), Diogo Gomes Vital (Flores), Rhyzeane Alaide Cavalcanti de Morais (Betânia) e Carmen Helen Agra de Brito (Salgueiro). Com essas posses, sobe para 16 o número de promotores de Justiça aprovados no último concurso que já foram nomeados por Carlos Guerra.

Na abertura do evento, o corregedor-geral do MPPE e procurador de Justiça Renato Silva Filho, na condição de membro mais antigo da Instituição, e a procuradora de Justiça Sineide Barros, representando o procurador de Justiça mais novo, conduziram os novos procuradores de Justiça às cadeiras reservadas. Em seguida, Carlos Guerra cumprimentou os presentes e fez a abertura dos trabalhos. Já o presidente da Associação do MPPE (AMPPE), promotor de Justiça Salomão Abdo Aziz, saudou os novos procuradores e promotores de Justiça, destacando “a importância deste importante para o MPPE, porque promove o encontro do novo com o velho, mostrando que a Instituição é capaz de se renovar, se reinventar”.

Por sua vez, o presidente do Instituto do MPPE (IMPPE), promotor de Justiça André Felipe de Menezes, destacou “a essência deste dia que é de celebração”, mas também ressaltou o papel do Ministério Público na garantia dos direitos e da cidadania nos tempos difíceis que vive o Brasil. Já a procuradora de Justiça recém-empossada, Taciana Rocha, fez a leitura do compromisso, perante o procurador-geral de Justiça, seguida pelos outros procuradores e em seguida assinaram os termos de posse.

Na condição de decano da Instituição, Renato Silva Filho deu as boas-vindas aos novos membros do MPPE e lembrou a trajetória do procurador de Justiça Itamar Dias Noronha, que se aposentou recentemente, e foi o responsável pelas suas boas-vindas, quando tomou posse no MPPE, no início da década de 1990. Em nome dos procuradores de Justiça recém-empossados, Charles Hamilton também lembrou sua trajetória no MPPE. Já Hudso Colodetti prestou o compromisso de posse, seguido dos colegas.

Coube ao promotor de Justiça Maviael Souza saudar os novos promotores. Ele destacou que agora a sociedade passa a contar com esse reforço e que todos os cidadãos são importantes para o MP, principalmente em momentos de crise, como a que o Brasil vive agora. A nova promotora de Justiça Manoela Eleotério de Souza discursou em nome dos colegas empossados. Ela ressaltou a mensagem de gratidão e o compromisso assumido com a sociedade. Por fim, Carlos Guerra deu as boas-vindas aos novos membros e se disse honrado em empossar também novos procuradores. Ele destacou algumas mudanças que o MPPE sofreu desde a sua posse, no início dos anos de 1990, e como a atuação do Ministério Público já está incorporada à cultura do brasileiro.

Na solenidade de posse, a mesa de honra presidida pelo procurador-geral de Justiça foi composta pelo corregedor-geral Renato Silva Filho; o ouvidor Antônio Carlos Cavalcanti; a presidente da Comissão do Concurso, Adriana Gonçalves Fontes; o secretário-geral Aguinaldo Fenelon de Barros; a diretora da Escola Superior (ESMP), Deluse Amaral Rolim Florentino; o secretário do Colégio de Procuradores, José Bispo de Melo; o presidente da Associação do MPPE Salomão Abdo Aziz; e o presidente do Instituto do MPPE André Felipe de Menezes.

ASCOM/MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário