terça-feira, 3 de maio de 2016

Polícia Federal investiga fraudes no INSS em Pernambuco

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão temporária,  11 mandados de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva no Agreste / Foto:Sérgio Bernardo/JC Imagem
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva no Agreste
Foto:Sérgio Bernardo/JC Imagem
A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta terça-feira (3), para investigar denúncias de fraudes  no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Agreste de Pernambuco. Irregularidades encontradas na Operação Citrus custaram pelo menos R$ 1 milhão aos cofres da Previdência Social.
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão temporária,  11 mandados de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva em Camutanga, Limoeiro, Carpina, Lagoa do Carro, Timbaúba e Paudalho.  A agência do INSS de Limoeiro é alvo de três mandados de busca e apreensão. Além disso, dois servidores e um empregado contratado do local devem ser afastados.
A investigação começou há dois anos, depois de uma auditoria realizada pelo INSS identificar a existência de irregularidades na concessão de pelo menos 46 benefícios concedidos pela agência de Limoeiro. Os casos foram investigados em 31 inquéritos policiais que atestaram as irregularidades e também detectaram outras ocorrências que variavam entre a concessão de auxílios maternidade e reclusão, benefício assistencial e aposentadorias.

JC Online
Com informações da Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário