segunda-feira, 16 de maio de 2016

Temer surpreende e escolhe mulher para o BNDES: ‘competente e bonita’

2013_640302730-2013082615910.jpg_20130826
Maria Silvia Bastos Marques é a nova presidente do BNDES, um dos bancos mais importantes do governo.
O presidente em exercício Michel Temer surpreendeu mais uma vez e anunciou nesta segunda-feira, 16, quem é a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A escolhida é a economista Maria Silvia Bastos Marques. Nas redes sociais, muitos internautas adjetivaram a nova presidente como “competente” e “bonita”. Com a escolha de Maria, o peemedebista começa a calar os críticos, que diziam que o governo não tinha representatividade feminina. Antes de chefiar o BNDES, Maria foi presidente da CSN, a Companhia Siderúrgica Nacional e trabalhou nas finanças de um município governado pelo PMDB, o Rio de Janeiro, onde foi Secretaria. Ela também conhece muito bem o Banco Nacional do Desenvolvimento, pois foi diretora da instituição.
Ela é a primeira mulher a exercer um cargo de grande importância no governo do homem que pode suceder a presidente afastada Dilma Rousseff. Outras mulheres também vão ganhar Secretarias a serem criadas. A promessa foi feita pelo próprio Michel Temer em uma entrevista dada à jornalista Sonia Bridi, do ‘Fantástico’. Ele explicou que cargos devem ser dados em Secretarias da Cultura, Cidadania e da comunicação. Até o fechamento desta reportagem, Maria ainda não tinha comentado a nova conquista na carreira. Diretores e presidentes de outros bancos públicos deveriam ser nomeados hoje, mas o representante do PMDB decidiu adiar as nomeações para esta terça-feira, 17. Um dos nomes mais esperados é o do novo presidente do Banco Central.
Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, diz que Temer terá um duro trabalho pela frente. Isso porque a economia brasileira está muito ruim. Ele acredita que o desemprego possa chegar até a 15% nos próximos meses. Isso pode fazer o governo de Temer gerar uma insatisfação popular até maior que a do governo Dilma. Exatamente por isso, ele confessou ao ‘Fantástico’ que não pretende se reeleger. Dessa maneira, ele evitará medidas populistas e se focará no que é necessário para o país neste momento. É esperar para ver.
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário