segunda-feira, 23 de maio de 2016

Violência: Força Nacional chega hoje ao Maranhão

Desde quinta-feira, 14 ônibus foram incendiados e 25 adolescentes fugiram de unidade de detenção; órgão do Ministério da Justiça precisa ajudar a conter onda de violência
Departamento subordinado ao Ministério da Justiça, a Força Nacional de Segurança Pública chega na segunda-feira (23) a São Luís para tentar ajudar a conter a onda de violência que assola a capital maranhense desde quinta-feira (19). 
De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo Pereira, 128 homens da Força Nacional vão reforçar a segurança na cidade. Em meio ao caos nos últimos dias, 14 ônibus foram atacados e 25 adolescentes infratores fugiram de uma Unidade de Detenção Provisória.
As ações violentas foram praticadas por facções criminosas como forma de reação a dura repressão aos detentos que está ocorrendo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. E, em meio à situação de caos na Segurança Pública, o governador Flávio Dino (PCdoB) solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional, que já começa a atuar nesta segunda-feira (24).
Desde o início dos ataques, houve reforço do policiamento na zona rural da região metropolitana, nos pontos finais e, também, nas paradas de ônibus, terminais de integração, nas áreas e bairros mapeados pela demanda de ocorrências.
Não é a primeira vez que a Força Nacional, criada em 2004 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é chamada para tentar ajudar a conter a violência em São Luís – terceira no ranking das capitais mais violentas do Brasil, com taxa de 69,1 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Via Bolg do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário