domingo, 12 de junho de 2016

Elizabeth II comemora 90 anos com cerimônia militar

A Rainha Elizabeth II e sua família marcaram a comemoração oficial dos 90 anos da monarca com um desfile, uma colorida cerimônia militar e uma aparição na sacada do Palácio de Buckingham. A Princesa Charlotte, de apenas 1 ano, fez sua primeira aparição na sacada ao lado do marido da Rainha, o Príncipe Philip, que completou 95 anos na sexta-feira. Usando um traje verde limão visível até mesmo de pontos distantes da multidão em frente ao palácio, a rainha passeou de carruagem, acenando algumas vezes. O herdeiro do trono, Príncipe Charles, e seu filho Príncipe William passaram montados a cavalo junto com a Princesa Anne, filha da rainha.
O desfile ainda incluiu mais de 1,5 mil soldados e oficiais, além da passagem de um avião histórico da Segunda Guerra Mundial e de jatos modernos. Uma multidão foi formada, grande parte das pessoas com bandeiras, acompanhando o desfile. As pessoas comemoraram quando a rainha surgiu na sacada, uma cena que se repetiu ao longo de muitas celebrações nacionais no passado. William surgiu com sua esposa Kate, que carregava Charlotte nos braços. O primeiro filho do casal, o Príncipe George, de 2 anos, se manteve de pé sozinho.
As festividades continuarão no domingo com uma festa de rua em frente ao palácio. Foram convidadas 10 mil pessoas que trabalham em instituições de caridade apoiadas pela rainha para as festividades ao ar livre. As festas de rua também irão acontecer em muitas cidades pelo Reino Unido e outros países da Commonwealth. O aniversário da rainha ocorre em abril, mas a celebração oficial acontece mais tarde em razão do clima mais favorável. 

Via Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário