sábado, 11 de junho de 2016

Em reunião com ministro da Integração Nacional, Lourival Simões defende negociação entre a Codevasf e Celpe nos Perímetros Irrigados de Petrolândia

No inicio da tarde deste sábado (11), aconteceu uma reunião na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco, entre o Ministro da Integração Helder Barbalho, Lourival Simões, Prefeito de Petrolândia, Vice Governador Raul Henry, Kaio Maniçoba Deputado Federal, Miguel Elói e Renato de Deta (Representantes do Projeto Apolônio Sales), Manoel Francisco (Representante do Bloco 04) e o Vereador Sílvio (Líder do Governo na Câmara dos Vereadores de Petrolândia), onde na oportunidade da visita do Ministro, entregaram a pauta dos Perímetros Irrigados de Petrolândia, solicitando a continuidade e regularidade no pagamento das contas de energia elétrica, bem como pagamento da Empresa Plena (terceirizada da Codevasf), onde foi solicitado ainda o retorno do acompanhamentos dos técnicos aos perímetros irrigados. 

O Ministro se comprometeu a repassar os recursos necessários para regularização, onde afirmou: "Há uma determinação do Presidente Michel Temer em proteger justamente aqueles que precisam do apoio do Governo Federal, principalmente ao homem do campo, que é aquele que produz e que coloca à mesa dos brasileiros o que se produz. Temos um compromisso em continuar a apoiar a agricultura de todo o Vale do São Francisco.

O Prefeito Lourival Simões afirmou que: "A nossa maior obrigação enquanto representantes do povo é justamente defender aqueles que não têm como se dever, é lutar por aqueles que mais precisam, esse é o nosso maior compromisso, é com o povo" afirmou ainda que "O Brasil passa por uma enorme dificuldade, porém temos que fazer mais com menos, e que o Nordeste é parte da solução para que o país volte a crescer e que a agricultura é a base forte no país.

Para Renato de Dêta: "O Ministro foi totalmente receptivo, e a nossa impressão é que o mesmo cumprirá com o prometido de garantir a regularidade dos pagamentos para que possamos produzir sabendo que haverá água".

Miguel Eloi e Manoel disseram estarem satisfeitos: "Um jovem, porém compromissado, percebemos que haverá de verdade o compromisso com o pagamento regular, tanto da Plena como também a Celpe. 

O Vereador Silvio resumiu da seguinte forma: "Percebo que hoje temos um compromisso de um Ministro que conhece a realidade e a dificuldade do homem do campo, que sabe o que o agricultor passa e que o quanto é importante a regularidade da água para os perímetros".

A reunião aconteceu na casa da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, após visita as obras da Transposição do Rio São Francisco, onde o Deputado Federal, Kaio Maniçoba intermediou o encontro entre o Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões e os demais com o Ministro da Integração, Helder Barbalho.
Da Prefeitura Municipal/Por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário