quinta-feira, 23 de junho de 2016

Flamengo vence o Santa Cruz em pleno Arrudão e Botafogo e Figueirense ficam no empate

20150310131258_0 (3)
Dando sequência à décima rodada do Campeonato Brasileiro, mais dois jogos foram realizados na noite desta quarta-feira (22). Dois cariocas entraram em campo, em situações distintas. De um lado, o Flamengo encarou o Santa Cruz de olho no G-4 e garantiu a vitória por 1 a 0, no Arruda. Do outro, tentando escapar da zona de rebaixamento, o Botafogo recebeu o Figueirense e ficou no 0 a 0.
Empenhado em buscar as primeiras posições da tabela de classificação, o Flamengo bateu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol Willian Arão, em Recife. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia arriscou de muito longe e acertou o canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso. Com a vitória, o Fla chegou a 17 pontos e colou no Corinthians, quarto colocado. O Santa, com 11, aparece na 13ª posição.
No Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), Botafogo e Figueirense empataram em 0 a 0. Tentando se livrar da zona de rebaixamento, o time carioca se empenhou na partida e desperdiçou muitas chances de abrir o placar. No primeiro tempo, o Alvinegro teve mais posse de bola e chegou bem com Fernandes, Yaca e Bruno Silva – a melhor chance -, mas o Figueira foi perigoso nos contra-ataques. Ermel e Dudu, em chute que passou rente à trave, quase colocaram o time catarinense em vantagem. Na etapa final, só deu Botafogo. Mas, apesar das ótimas chances de Emerson Silva (duas vezes), Neilton, Fernandes, Luís Henrique, Aquino, Octávio, a pontaria alvinegra não estava calibrada e o placar não foi alterado. Com nove pontos, o Botafogo subiu uma posição (17ª), mas segue na degola. O Figueira, com 13, está em 12º.
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário