segunda-feira, 20 de junho de 2016

Grêmio derrota o Cruzeiro e sobe para o 3º lugar

20160619203800_0
Na partida que fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro, iniciada às 19h (de Brasília) deste domingo (19), o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação, com 18 pontos. Com o revés, a Raposa mineira, que segue com oito pontos, caiu para o último lugar. Os gols do Imortal foram marcados por Luan e Douglas.
Com muita neblina na Arena do Grêmio, o time da casa não teve muitas dificuldades para superar o Cruzeiro. A primeira chance clara de gol da partida, no entanto, veio somente aos 42 minutos do primeiro tempo, com belo chute de Luan na trave. Dois minutos depois, na segunda oportunidade que teve, o atacante não perdoou. Após cruzamento de Everton, ele subiu bem e tocou de cabeça para o fundo da rede. Na etapa final, o Imortal ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Após chute forte de Luan de fora da área, Fábio deu rebote e Douglas aproveitou, com um toque de cabeça, para marcar o segundo. A Raposa, até então dominada pelo time gaúcho, teve boa chance de voltar ao jogo quando o relógio do árbitro marcava 23 minutos, em cobrança de pênalti. O uruguaio Arrascaeta, no entanto, bateu para muito longe do gol e o resultado fechou em 2 a 0.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Vitória, quinta-feira (23), na sua Arena. No dia anterior, o Cruzeiro encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
Via Bog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário