sexta-feira, 10 de junho de 2016

Jecana do Capim começa nesta sexta-feira (10) em Petrolina, PE

Jecana do Capim de Petrolina (Foto: Amanda Lima/GloboEsporte.com)
Jecana do Capim de Petrolina

Será realizada nos dias 10, 11 e 12 de junho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a 45º edição da Jecana, que acontece no povoado do Capim, Zona Rural do município. Além da tradicional corrida de jegues, haverá celebração de missa, exposição de fuscas, feira de artesanato e shows musicais. O evento é gratuito.

Este ano a festa será em homenagem ao professor e ex-prefeito de Petrolina, Simão Durando. “Ele foi escolhido por uma questão de justiça. Na primeira Jecana, quando Carlos Augusto teve a ideia, as pessoas de Petrolina não aceitaram. Na época, o professor que era o então prefeito de Petrolina, bastante reconhecido por exaltar a cultura e a educação, viu o potencial e abraçou o evento que até hoje é um sucesso. Por isso é uma justa homenagem”, destacou a organizadora do evento  Maíra Amariz Gomes.

De acordo com a programação, na sexta-feira (10), haverá a celebração da missa, com o padre José Guimarães, às 19h30. Em seguida será aberta a área das barracas, com uma carreta com artesanato. No sábado (11), durante o dia terá programação com sanfoneiro. A noite haverá shows com Sérgio do Forró e Quarteto de Três.

No domingo (12), a abertura da Jecana será feita com a banda marcial do Colégio Eduardo Coelho.  Em seguida ocorrerá uma exposição de fuscas organizada pelo Clube Fusqueiros do Vale. Seguindo a programação vem o desfile do 'Jegue Fashion', a 'Corrida de Burro' e a tradicional 'Corrida de Jegues', disputando a Cangalha de Ouro, troféu Carlos Augusto. Após a corrida tem o Forró do Poeirão com Flávio Leandro e Pega Leve.

Para os organizadores a expectativa é grande. “Esperamos que seja um grande evento, principalmente pela quantidade de inscrições. Temos pessoas de várias cidades da Paraíba, Pernambuco e  até de Sergipe que estão participando. Além disso tem a movimentação, a integração das pessoas e acreditamos que será um sucesso”, destacou Maíra.


Premiação
Na corrida de jegue haverá premiação e troféu para os cinco primeiros colocados. O primeiro lugar receberá R$ 7 mil em prêmio. Na corrida de burros a premiação será para os três primeiros colocados. Já no desfile de jegue fashion haverá premiação para todos que participarem.

Foto: Amanda Lima/GloboEsporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário