quinta-feira, 9 de junho de 2016

MST libera rodovias de PE após protestos contra o governo Temer


Um protesto realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  no quilômetro 4 da BR-101, em Goiana, na Mata Norte do estado, na manhã desta quinta-feira (09/06), foi encerrado por volta das 9h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 100 pessoas participaram do ato. As vias foram liberadas logo em seguida.

Também houve bloqueios na BR-232, na cidade de São Caetano, no Agreste; na BR-316, em Petrolândia; e na BR-110, Jabotá, essas últimas localizadas no Sertão do estado.

De acordo com a corporação, a manifestação começou por volta das 8h, interditando o trecho no sentido João Pessoa-Recife. Por isso, os carros que precisam trafegar pela direção contrária devem passar por um desvio feito na faixa do sentido Recife-João Pessoa.

Ao G1, um dos integrantes do movimento, Francisco Terto, disse que as manifestações estão ocorrendo em todo o país. "O protesto é contra o governo de Michel Temer [presidente em exercício] e contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário", afirmou. O grupo defende, ainda, a manutenção das políticas sociais dos governos Lula e Dilma. Nesta quarta-feira (9), também houve protestos em Curitiba.

G1/Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário