domingo, 19 de junho de 2016

Quem é Wilson? Alguém conhece? Andarilho vaga pelas ruas de Petrolândia

Há mais de uma década chegou á cidade de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, um homem de cor negra de forte sotaque, onde pouco se sabe sobre ele. Wilson é o nome atendido por ele, não se tem certeza se realmente é o nome verdadeiro dele, pois aparentemente não porta documentos algum, vagando sempre pelas ruas e avenidas de Petrolândia, Wilson já faz parte do cenário da cidade, onde o andarilho já perdeu parte de um dos pés por complicações de saúde.


As pessoas mais curiosas da cidade já opinaram, afirmando que ele era um médico, engenheiro ou até mesmo um advogado, por ouvirem seus delírios com palavras de ordem, tipo comandando alguém. O que mais nós surpreendemos desse homem, que mesmo vivendo em situações desconfortáveis pela cidade, segue seu destino com suas vestes (roupas) sempre limpas, e também é um homem extremamente dócil e educado.
Várias interrogações existem na história desse homem, de onde ele veio? Quem é ele? Será que é Brasileiro? Qual profissão exerceu? Quem é sua família? Será que tem filhos? Qual sua idade? 
Sua história é desconhecida, mas sua imagem marcante já faz parte do cotidiano de nossa cidade.

Essa matéria é uma analise com conteúdo próprio para seguirmos em reflexão, meditando sempre sobre a vida e os seus anseios, lembro-me sempre de uma palavra que aprendi “Se sua situação está difícil, lembre-se sempre que existem pessoas em situações piores que á sua”.
Se por acaso alguém tiver pistas de quem seja parente ou souber da história do andarilhoWilson, entrar em contato conosco através do Tel: (87) 9. 9998-3377-WhatsApp e do Email: petrolandianoticias@outlook.com.br.

Redação/Fotos: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário