terça-feira, 5 de julho de 2016

Bodocó: alunos da rede estadual fazem cobranças a governador Paulo Câmara

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido na última sexta-feira por vários estudantes da rede estadual de ensino com faixas e cartazes com reivindicações voltadas para a educação. A maioria dos jovens eram da escola estadual José Carlos Lóssio de Almeida.
As principais cobranças eram por melhor qualidade de ensino, profissionais mais capacitados, merenda e transporte escolar para os estudantes da zona rural. Segundo eles, o protesto também era direcionado ao prefeito Danilo Rodrigues (PSB). A aluna Maria Gabriela explicou: “A educação em nosso município não está suprindo as nossas necessidades. A gente tá aqui porque é um direito nosso cobrar. Não estamos tendo acesso a muitas coisas que deveríamos ter, então a gente está pedindo que o governador tome providências para melhorar a situação de todos”.
Depois que chegou ao evento o governador ouviu as reivindicações durante conversa com uma comissão de estudantes. Ele prometeu atender os pedidos. Paulo Câmara foi á Bodocó para autorizar o asfaltamento de ruas do centro, entregou 120 títulos de propriedade, autorizou a regularização fundiária de outros 637 imóveis da zona rural e deu como inaugurado o sistema simplificado de abastecimento d’água.
Fonte: Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário