segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cantora baiana denuncia agressão após assédio de taxista no Rio Vermelho


Na noite deste domingo (3), a cantora Aiace Felix, vocalista do grupo Sertanília, relatou em seu perfil no Facebook que foi covardemente agredida por um taxista no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
 
Foto: Reprodução
Em seu depoimento na rede social, a artista conta que a agressão aconteceu quando ela deixava a casa noturna Commons: "eu fui agredida com 3 socos no rosto por um motorista de Taxi. Estávamos eu, minha irmã e uma amiga andando em direção ao Largo da Mariquita por volta das 05h:30 quando esse motorista, que estava parado na fila de Taxi em frente a casa, assediou minha irmã. Quando fui pedir por respeito, embora seja óbvio que ele é meu por direito, o taxista se sentiu incomodado por eu tê-lo confrontado e me respondeu de forma bem agressiva reiterando o assédio. Eu segui andando com as meninas quando ele deu uma ré super brusca tentando me atropelar. Um rapaz que passava na hora me puxou e evitou que algo mais grave acontecesse. Não satisfeito, o taxista saiu do carro, veio na minha direção e me deu 3 socos no rosto, atingindo meu olho direito, minha boca e o ombro/pescoço. Como resultado, ganhei uma lesão na córnea e alguns hematomas pelo corpo".
 
Ainda segundo Aiace, após o ocorrido elas tentaram recorrer à polícia e sofreram um novo tipo de agressão. "Não sabíamos se seguíamos pra Delegacia da Mulher,  que de início parecia o caminho mais certo, onde teoricamente poderia ser melhor assistida e acolhida. Só que não... Ao chegar por lá fomos atendidas por uma senhora super mau humorada e sem muito trato pra acolher uma vítima de agressão. Ela nos informou que lá só poderiam ser acolhidos casos em que a vítima tivesse alguma relação com seu agressor. Então quer dizer: eu sou mulher, sofro uma agressão por ser mulher, mas não posso ser acolhida na delegacia da mulher?!!! Ok. Seguimos então para uma delegacia comum pra registrar o B.O. Ao chegar lá fomos recebidas por um policial que nos prestou o primeiro socorro e foi o mais atencioso que ele poderia ser. Mas no meio de muitas perguntas ele diz: E toca que tipo de som na casa em que vocês estavam?? Machismo, burocracia, preconceito, despreparo", lamenta.
 
Não há informações se o taxista já foi identificado e preso.

Via Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário