quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cidade de Jatobá em PE, recebe Dia C com diversos serviços gratuitos

A cidade de Jatobá irá receber no próximo sábado, dia 23, uma grande celebração do voluntariado brasileiro: o Dia C. A festa é uma ação social organizada por cooperativas em prol do bem-estar da sociedade. No município, ela está sendo organizada pela Cooperativa de Trabalho em Ciências Agrárias e Meio Ambiente (Cootec) em parceria com o Sistema OCB/PE. Das 8h às 13h, no Centro de Atividades Econômicas de Jatobá (CAE), a população terá à disposição diversos tipos de profissionais, que terão o objetivo de proporcionar muita informação e lazer para quem aparecer no local. Todo o atendimento será gratuito.

Um dos principais serviços oferecidos à população será a emissão da primeira via da carteira de identidade. Ao todo, serão distribuídas 100 fichas para a produção do documento. Além desse serviço, diversos atendimentos em saúde, como aferição de pressão, testes rápidos de HIV, orientações sobre saúde bucal e vigilância sanitária. As crianças também terão um espaço só para elas com pula-pula, pescaria e recreadores.

Para o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras em Pernambuco (OCB/PE), Malaquias Ancelmo de Oliveira, esse evento mostra a força do cooperativismo no estado. “Essa ação revela o quanto o cooperativismo está dentro da sociedade e como ele cresce com as pessoas. Um dos princípios regula sobre o interesse pela comunidade. E essa ação em Jatobá cumpre muito bem o que reflete nessa regulamentação”, compartilha o presidente da OCB/PE.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário