quarta-feira, 27 de julho de 2016

Exu-PE: Festa da saudade acontecerá em Exu, mesmo sem o apoio do Governo do Estado

Desde o ano em que Gonzagão morreu e Gonzaguinha inaugurou o museu no Parque Aza Branca, todo mês de Agosto tem a festa da saudade em Exu, no Sertão do Araripe pernambucano, onde se comemora o aniversario de morte de Luiz Gonzaga.
Com o passar dos anos, os artistas que tanto foram ajudados por ele, foram abandonando a festa e assim a mesma viveu altos e baixos. Como tudo que é bom dura pouco, os governantes também esqueceram aquele que divulgou, amou e lutou tanto pela sua terra, que foi Luiz Gonzaga, o rei do baião.


Os administradores do parque Aza Branca, vem todos os anos nesta batalha do desprezo e esquecimento da festa de Luiz Gonzaga, que ano após anos, além de não dar uma atenção a altura do homenageado, o Governo do estado deixa para repassar as migalhas em cima da hora, isso quando há algum repasse.


Infelizmente é uma vergonha! Mas, a tradicional festa da saudade está em decadência a cada ano que passa, sem apoio.


Graças a força de vontade dos seus verdadeiros seguidores, como: Joãozinho do Exu, Joquinha Gonzaga, Jaiminho de Exu, Zezinho do Exu, Seguidores do Rei, Flávio Leandro e outros artistas da região, a festa será realizada este ano, mesmo sem o devido apoio do governo do estado, que diga-se de passagem, teve uma votação expressiva na terra natal do rei do baião.

No dia 31 de Julho, haverá uma missa em homenagem a Luiz Gonzaga, às 11:00h da manhã, no Parque "Aza" Branca  e logo após, os artistas se reunirão e se revesarão no palco embaixo do juazeiro, para homenagear o filho mais ilustre de Exu, e cidadão do mundo, Luiz Gonzaga.
A entrada é gratis !

Com a palavra, Governo de PE 

Via Portal Serrita/Com informações do Blog Exu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário