Na tarde desta terça-feira (12), a Fundação Padre João Câncio reuniu-se com os representantes da Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, na tentativa de encontrarem uma saída para manter viva a cultura nordestina, bem como, garantir a realização da 46º Missa do Vaqueiro.
Ao encontrar dificuldades junto a EMPETUR (Empresa Pernambucana de Turismo), para a realização da festa que é um dos maiores eventos de todo o sertão nordestino, a Fundação encontrou na Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil um grande aliado nessa luta. Estiveram na capital dos vaqueiros, Donizete Batista, Flavio Leandro e Joquinha Gonzaga, ambos representando a Associação, o objetivo da presença dos musicos é para tão somente não deixar morrer a cultura de 46 anos de tradição.
Após essa reunião muito proveitosa toda a população e os turistas estão todos convidados a estarem presentes de 21 a 24 de Julho no Sítio Lajes para o maior evento Cultural do Sertão realizado no centro da caatinga.
“A Programação da 46ª Missa do Vaqueiro já está reservada”, afirmou Helena Câncio, que está aguardando somente a liberação do valor financeiro do Governo do Estado para assim ser divulgada.
Blog do Didi Galvão/Informações e Fotos do Portal Serrita
Nenhum comentário:
Postar um comentário