terça-feira, 12 de julho de 2016

Lula: Investigações incomodam como “coceira”

Em passagem por Pernambuco, nesta terça-feira (12), onde participa de atividade em Carpina, na Zona da Mata, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) opinou sobre as investigações da Polícia Federal (PF) a seu respeito. O petista admitiu que as averiguações o incomodam como “uma coceira”, mas que ele não está acima da lei.
“Dizer que não incomoda seria mentira da minha parte. Isso incomoda como incomoda uma coceira. Já teve carrapato? Isso incomoda”, respondeu Lula, em tom de brincadeira, em entrevista à Rádio Jornal.
O ex-presidente lembrou os depoimentos prestados à Polícia Federal e disse que muitas das perguntas feitas pelos federais são “insólitas”.
“Eu já fui prestar depoimento sobre a minha viagem, eu já fui prestar depoimento sobre medida provisória, eu já fui prestar depoimento sobre depoimento do Delcídio (do Amaral). Eu já fui prestar uma série de depoimentos. Quer dizer, eu acho muitas das perguntas insólitas. Mas, de qualquer forma, eu sou um cidadão igual a qualquer um dos 204 milhões de brasileiros. Eu não estou acima da lei”, afirmou Lula.
O petista disse, ainda, ter se incomodado com “a invasão” da PF em sua residência. “Se eles acham que teve algum problema, eu acho que pode investigar. A minha vida está aí para ser investigada. Eu fiquei muito ofendido quando invadiram a minha casa, muito ofendido e tive que me controlar, ficar de bom humor. Porque eu acho que foi insolência deles, foi petulância e arrogância, mas tudo bem”, declarou.
2018 – O ex-presidente Lula ainda afirmou que não será candidato à Presidência em 2018 caso o Brasil dê certo. “Pra não ser candidato em 2018 é só o Brasil dar certo. Por que eu ia me meter a ser candidato outra vez? Eu já fui presidente da República, tenho, graças a compreensão do povo brasileiro, fiz um bom governo, sabe? Terminei o meu mandato, depois de oito anos, com 87% de bom e ótimo. Saí como o presidente mais bem avaliado da história desse País”, disse. O petista ainda brincou e declarou que “quem entra na política é uma desgraça; dizem que política é que nem uma boa cachaça, tomou a primeira e você não quer parar mais”.
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário