sábado, 13 de agosto de 2016

Atos em mermória de Miguel Arraes e Eduardo Campos

Mortes dos dois ex-governadores socialistas completam hoje 11 anos e 2 anos, respectivamente
Uma missa na Igreja de Casa Forte será celebrada hoje, às 19h30, para marcar a passagem de dois anos do falecimento do ex-governador Eduardo Campos e 11 anos do ex-governador Miguel Arraes. O ato religioso, que irá reunir familiares, amigos e correligionários, também faz parte dos eventos comemorativos do centenário de Arraes. Eduardo morreu em um acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo, no dia 13 de agosto de 2014. A mesma data em que nove anos antes morria no Recife o seu avô Miguel Arraes.

Quando faleceu, Eduardo estava em plena campanha para Presidência da República. Na manhã do acidente, o então candidato do PSB partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarajá. Ele participaria de eventos de campanha em Santos. A aeronave, um cessna 560 XL, caiu em um bairro residencial (Boqueirão), em Santos. Também morreram o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, o assessor e ex-deputado federal Pedro Valadares e os pilotos Geraldo Barbosa e Marcos Martins.
Dois anos depois da morte, aliados falam da ausência de Eduardo e da falta dele no momento vivido pelo Brasil. “Por tudo que o nosso país enfrentou nesses dois anos, Eduardo fez e faz muita falta. Não apenas a Pernambuco, mas também ao país. Tenho a convicção de que Eduardo teria chegado à Presidência da República e construído um novo rumo, com diálogo, restabelecendo a confiança no futuro”, destacou o governador Paulo Câmara (PSB).
Do Diario de Pernambuco - Rosália Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário