domingo, 21 de agosto de 2016

Brasil vence Itália e conquista medalha de ouro no vôlei masculino

Com uma campanha impecável nas Olimpíadas 2016, a seleção masculina de vôlei garantiu a sétima medalha de ouro para o Brasil contra a Itália, na última partida do torneio, neste domingo (21).Por 3 sets a zero, os meninos de ouro passearam em cima da poderosa equipe italiana.
O jogo começou com o primeiro ponto da Itália que abriu a partida com uma atuação melhor do que a apresentada pela equipe brasileira. O Brasil chegou a recuperar a vantagem nos primeiro minutos, mas Ricardo Lucarelli errou o saque. Um ace de Lipe empatou o set em 6 a 6. Os italianos questionaram o ponto, que foi confirmada pelo replay. A vantagem brasileira foi mantida sob forte pressão da seleção italiana. O primeiro set chegou ao final com placar de 25x22 para o Brasil.

O segundo set fechou com 28x26, em 37 minutos, depois de uma disputa de revezamento de set points que esticou os nervos das duas equipes. O Brasil foi o primeiro a chegar ao set point, mas aparentemente tomados pelo nervosismo acabaram errando e criando a oportunidade para os italianos empatarem.
No último set, o Brasil fechou por 27 a 25.
Esse é o terceiro ouro (1992, 2004 e 2016) do vôlei masculino brasileiro em Jogos Olímpicos. O Brasil também tem outras três medalhas de prata (1984, 2008 e 2012).
Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário