quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dilma quer que impeachment saia caro a Temer e PSDB

A presidente Dilma Rousseff sabe que será derrotada e que o impeachment será aprovado. No entanto, deseja que a decisão do Senado custe caro politicamente para o presidente interino, Michel Temer, e políticos do PSDB. Ao comparecer pessoalmente ao Senado para fazer a própria defesa, ela pretende carimbar o impedimento como um golpe contra uma pessoa inocente.
Morrer de pé e lutando ajuda a reforçar essa imagem. É importante para a fotografia histórica do impeachment. Para o PT, a presença de Dilma no plenário será o primeiro grande ato de oposição ao futuro e efetivo governo Temer.

Até o início desta noite, estava mantida a decisão de Temer de faltar ao encerramento dos Jogos Olímpicos. Ele quer evitar vaias e cartazes de protestos antes da aprovação definitiva do impeachment.
Há possibilidade de ida ao Rio para um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que comparecerá ao encerramento porque Tóquio será a próxima sede dos jogos. Uma eventual ida de Temer seria uma surpresa, uma decisão de última hora. No governo, há quem ache que ela deveria comparecer
Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário