sábado, 20 de agosto de 2016

Frevo e tango se encontram no Recife, em um evento inédito

Frevo é um ritmo considerado Patrimônio imaterial da humanidade (Foto; Marlon Costa/Pernambuco Press)
O frevo, ritmo pernambucano considerado patrimônio imaterial da humanidade, e o tango, tradicional expressão cultural da Argentina, se encontram neste domingo (21), no Recife.  O evento, um intercâmbio inédito, está marcado para as 16h, no Paço do Frevo, na Praça do Arsenal da Marina, no Bairro do Recife.
A entrada custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Quem comprar o tíquete poderá visitar o Museu do Frevo. O encontro faz parte do projeto Conexão Frevo, que propõe parcerias ousadas do ritmo pernambucano com outros patrimônios da cultura mundial, contando com a presença de músicos de outros estilos e repertório
Tango é grande expressão cultual da Argentina(Foto:Rodrigo Sodré)
Vão participar do encontro, produzido pelo Paço do Frevo e pelo Consulado Argentino, os músicos portenhos Simón Etchebest, Eduardo Julio Moyano, Leonardo Medina, Gastón Mondin e Evangelina Etchebest. Os brasileiros serão representados por Lucas Tadeu Carvalho, Beto Hortis, Renato Bandeira, Bráulio Araújo e Marco César.
O cônsul-geral da Argentina, Jaime Beserman, destaca que o encontro será a oportunidade de entrosar o tango, música que mais representa o povo argentino, e o frevo, ritmo tão caro à alma da cultura pernambucana. Eduardo Sarmento, gerente-geral do Paço, ressalta que o evento representa uma das estratégias mais importantes para tornar o ritmo pernambucano ainda mais popular, que é a sua internacionalização.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário