domingo, 21 de agosto de 2016

Nos pênaltis, Brasil desencanta e conquista ouro inédito no futebol masculino

 Fotos: Murad Sezer/Reuters
Após um início equilibrado, apesar de uma bola na trave do goleiro Weverton, a seleção brasileira conseguiu chegar ao gol alemão aos 26 minutos do 1º tempo com Neymar. O capitão cobrou falta com perfeição alcançando o ângulo do goleiro Horn. "Eu estou aqui", disse o camisa 10 após o belo gol. A primeira etapa teve fim com o Brasil na frente. 
 
A euforia da torcida brasileira, reforçada pelo velocista Usain Bolt nas arquibancadas, sofreu um balde de água fria aos 13 minutos do 2º tempo. Após boa troca de passes, Max Meyer recebeu cruzamento rasteiro e, de primeira, chutou no canto do goleiro Weverton. O primeiro gol sofrido pelo goleiro brasileiro nas Olimpíadas. Durante a partida, a seleção alemã ainda acertou outras duas vezes a trave brasileira.
 
A seleção brasileira até pressionou os alemães, mas o jogo seguiu para a prorrogação. Depois de 30 minutos de tempo extra, a partida e a competição foram decididas nos pênaltis. Após Weverton defender a última penalidade alemã, Neymar fez o  último gol da série. No final, 5 a 4 que garantiram o ouro inédito para o futebol masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos. 

  Por Vinícius Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário