terça-feira, 2 de agosto de 2016

Policiais civis fazem passeata pelas ruas centrais do Recife

Passeata dos policiais civis de Pernambuco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Policiais civis de Pernambuco fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira  (2), pelas ruas do Centro da cidade. O grupo ameaça entrar em greve e exige que o governo reabra as negociações sobre o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.
Os manifestantes saíram da sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), por volta das 10h30, e seguiram em passeata por ruas como a Avenida Cruz Cabugá e Conde da Boa Vista, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. O trânsito ficou lento na região.
De acordo com Artur Barbosa, secretário do Sinpol, o grupo quer que o governo retome as negociações com a categoria. "O plano já foi montado pelo governo em parceria com a categoria. Agora queremos avançar com o plano e implantá-lo", afirmou.
Há, ainda, reivindicações de melhorias nas ações de combate ao crime nos ônibus e reestruturação dos Institutos de Criminalística, de Medicina Legal (IML) e de Identificação Tavares Buril (IITB).
Ao final da passeata, o grupo se concentrou no Palácio do Campo das Princesas e uma comissão de seis representantes dos policiais civis foi recebida pelo secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. Durante o encontro, a categoria conversou com o representante estatal e recuou em relação à possibilidade de paralisar. Uma nova reunião entre o Governo e a categoria foi agendada para o próximo dia 16 de julho. 

Do G1 PE
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário