quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Policial militar está entre os 12 presos pela 'Operação Falcão', nesta quinta

Operação Falcão da Polícia Civil de Pernambuco, cumpriu 14 mandato
de Prisão (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Um policial militar do 6º Batalhão de Polícia está entre as 12 pessoas presas, na manhã desta quinta-feira (18), durante a Operação ‘Falcão’. De acordo com o delegado Salustiano Albuquerque, da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil de Pernambuco, a ação desarticulou uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas, homicídios, roubos e extorsão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
A Polícia Civil de Pernambuco também cumpriu mais dois mandados de prisão contra alvos que já estão no sistema penitenciário. Um suspeito ainda está foragido. Além dos 15 mandados de prisão previstos, os agentes cumpriram 13 mandados de busca e apreensão domiciliar em Jaboatão, e Camaragibe, no Grande Recife, além de Ribeirão, na Zona da Mata Sul, e Caruaru, no Agreste.
Essa foi a 22ª operação de repressão deflagrada pela Polícia Civil do estado, em 2016.  Os alvos são acusados de atuar nos bairros de Guararapes, Prazeres, Jardim Prazeres e Cajueiro Seco, em Jaboatão. “Também apreendemos duas armas de fogo”, informou o delegado.
Atuaram na ação 113 policiais civis, entre delegados,  comissários, agentes e  escrivães, e 10  policiais militares. O trabalho é supervisionado pela Chefia da Polícia Civil e coordenado  pela Diretoria Integrada  Especializada.
Os presos e os materiais apreendidos foram  encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais  (GOE) , no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do  Recife. Os detalhes serão divulgados na sexta-feira (19).
O nome Falcão tem ligação com o caso de um garoto que morreu nos braços do pai, em Cajueiro Seco, Jaboatão, no final do ano passado. O tiroteio foi provocado por uma briga briga entre grupos de traficantes rivais.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário