sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Vaticano participa pela primeira vez da abertura das Olimpíadas

Foto: Reprodução
Pela primeira vez uma comitiva institucional da Santa Sé vai assistir a abertura dos Jogos Olímpicos, marcado para esta sexta-feira, 5.
 
O grupo é encabeçado pelo subsecretário do Conselho Pontifício da Cultura, padre espanhol Melchor Sánchez de Toca y Alameda. O convite foi do Comitê Olímpico Internacional, um dos patrocinadores do primeiro encontro mundial sobre esporte e fé, que se realizará de 5 a 7 de outubro, no Vaticano.
 
Durante os Jogos Paralímpicos (7 a 18 de setembro), um grupo de atletas transalpinos será acolhido na Paróquia Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro. Fruto de um acordo assinado, em maio, entre o Comitê Paralímpico Italiano e o Conselho Pontifício da Cultura.
 
Padre Sánchez de Toca explicou que foram avaliadas várias opções, como colégios, e por fim identificaram as instalações de uma paróquia que reunia as características adequadas para a instalação de áreas de acolhimento, entrevistas, refeitório e conferências.
 
“O esporte paralímpico é uma prova de como o esporte pode ajudar as pessoas a superar as suas limitações impostas por acidentes, doenças. São histórias de valor, superação, esforço. A paróquia se beneficiará muito com a presenta de atletas paralímpicos e, vice-versa, os atletas serão beneficiados com a vitalidade da fé de uma igreja carioca”, assinalo

Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário