sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Campanha do Recife: ingredientes explosivos

Novos rumos - Ingredientes explosivos movimentam a campanha para Prefeitura do Recife, colocando em evidência o ex-deputado federal João Paulo, candidato do PT, agredido ontem em um restaurante por um economista de 71 anos de idade. Após troca de desaforos, pontapés e socos, o economista fez ameaças de possíveis denúncias contra a campanha petista.
Poucas horas depois, um incidente entre taxistas e um motorista de Uber esquentou ainda mais a tarde recifense. Falar em Uber hoje no Recife remete automaticamente ao prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição que, inadvertidamente, entrou numa polêmica que vai render até o fim da campanha.
Os petistas que se declaram indignados com a agressão a João Paulo também estão eufóricos: o incidente está sendo exaustivamente explorado nas redes sociais assim como as questoes relativas ao Uber. A agressão física sofrida pelo petista – a segunda em sua vida pública – chega num momento em que a militância do PT está nas ruas gritando “Fora Temer” e “Diretas Já”, o que seria uma revanche contra as “elites conservadoras”. João Paulo é visto como o candidato das periferias, enquanto o discurso de Geraldo Julio é mais abrangente.
De Marisa Gibson, na sua coluna DIARIO POLITICO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário