sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Donos de carroças fazem protesto no Centro do Recife

Donos de carroças ocuparam a Av. Rio Branco, no Bairro do Recife (Foto Marina Meireles/G1)
Donos de carroças fizeram um protesto, na manhã desta sexta-feira (16), na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, Centro da capital pernambucana. O grupo reivindicou autorização para realizar uma feira de cavalos em uma área próxima ao Parque do Caiara, no bairro da Iputinga, Zona Oeste da cidade. O ato terminou ao meio-dia.
O ato começou na Ponte do Limoeiro, que ficou interditada no sentido da Praça do Marco Zero. Por volta das 10h, os manifestantes liberaram a ponte se dirigiram para a Rio Branco, fechada para o tráfego de veículos. O representante do grupo, Moisés Batista Souza, afirmou que eles dependem da atividade para sobreviver e que o poder público não toma nenhuma medida para resolver o problema.
“Eles (a prefeitura) querem acabar de qualquer jeito. Ano passado, fizemos três protestos. Aí, disseram que iam parar, realmente pararam, mas voltaram de novo. Aí estão indo às feiras de cavalo, quer tomar o cavalo do povo. E tá todo mundo botando pressão, ficar pressionando, o pessoal não pode trabalhar”, diz.

Uma comissão foi recebida por representantes da prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa dos Animais, os donos de carroça vão entregar um ofício pedindo o ordenamento da feira, que deve ganhar um novo espaço. Uma nova reunião deve ser acertada, mas a data não foi recebida.

Tração animal
A Câmara de Vereadores aprovou, em agosto de 2013, a lei que proíbe a circulação de carroças de tração animal na cidade. Sancionada pelo prefeito Geraldo Julio, a norma ainda não foi regulamentada.

Do G1 - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário