segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Literatura e o empoderamento da criança negra é tema de palestra em Bodocó

A ação é do Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido tem entrada gratuita
Ativista do movimenta negro no Brasil, a pedagoga Kiussan Regina de Oliveira, de São Paulo, que conscientiza jovens sobre racismo, discriminação e preconceito, movimenta este mês palestra em Bodocó, no Sertão pernambucano. Ela é convidada do Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido para conversar nesta segunda-feira (19) com estudantes e moradores sobre a “Literatura infantil e o empoderamento da criança negra”.
O encontro tem início às 19h e acontece na Escola João Carlos Lócio com entrada gratuita. Já amanhã (20), tem contação de histórias africanas para as crianças no Sesc Ler Bodocó a partir das 8h. A unidade fica localizada na Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n°, no bairro de São Francisco. Informações: (87) 3878.1724.
Kiussan Regina de Oliveira – Nasceu na cidade de Santo André e começou sua trajetória em 1984. É pedagoga e tem mestrado e doutorado focado na psicologia da aprendizagem e na reflexão sobre os comportamentos educativos e culturais no processo da construção das identidades negras e femininas.
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário