sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Segue até domingo (11/09), 5ª edição dos Jogos Indígenas em Petrolândia, PE

Começou na noite desta quinta-feira (08/09) no município de Petrolândia, no Sertão pernambucano, a 5ª edição dos Jogos Indígenas de Pernambuco. A competição segue até o dia 11 de setembro no Ginásio Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

A abertura do evento esportivo foi registrado pelo blog Petrolândia Notícias na noite desta quinta-feira 08 de setembro, realizada no Ginásio Municipal de Petrolândia (fotos).

Lançamento de lança, futebol, corrida da maracá, corrida de 100 e 5.000 metros e arco e flecha são algumas das modalidades esportivas da competição.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e tem como principal objetivo estimular a participação dos povos indígenas em competições esportivas.

Entre os participantes deste ano estão as etnias: Atikum (Carnaubeira da Penha), Atikum (Salgueiro), Pankará (Carnaubeira da Penha), Pankaiwká (Jatobá), Kapinawá (Buíque), Kambiwá (Inajá), Pipapã (Floresta), Pankararu (Tacaratu), Xukuru de Ororubá (Pesqueira), Truká (Cabrobó), Pankará (Itacuruba), Entre-Serras-Pankararu (Petrolândia), Entre Serras (Tacarati), Xucuru de Cimbres (Porção) e Fulni-ô (Águas Belas).
Redação ASCOM - Fotos: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário