segunda-feira, 10 de outubro de 2016

54ª Festa do Boi deve gerar mais de 50 milhões de Reais em negócios

A 54ª Festa do Boi, que é realizada em parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Associação Norte-rio-grandense dos Criadores (Anorc), segue até o sábado (15), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
O evento que tradicionalmente dá a oportunidade do pecuarista potiguar apresentar seus produtos e fazer importantes negócios, neste ano de 2016, deve gerar em torno de R$ 50 milhões, segundo a Anorc, e receber cerca de 500 mil pessoas, entre expositores, criadores e público em geral.
“Apoiamos a Festa do Boi e acreditamos no agronegócio porque essa é uma das principais atividades econômicas estado. Hoje, o Rio Grande do Norte é o responsável por 55% das exportações nacionais nesse mercado”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha.

Durante seu discurso, o governador Robinson Faria trouxe duas grandes novidades para o produtor rural, a primeira foi que a Agência de Fomento do RN (AGN) se uniu aos bancos oficiais – Banco do Nordeste e Banco do Brasil – que operam o crédito rural aqui no RN, para financiar venda de animais, na Festa do Boi, para que as fazendas voltem a receber bovinos, ovinos e caprinos após estas secas.
Em seguida, Faria contou que estará encaminhando na próxima semana, para a Assembleia Legislativa do RN, um projeto de lei para toda a cadeia produtiva (carne, frango, pescado, leite e derivados, ovos, mel) do estado, promovendo acesso dos pequenos produtores ao registro de seus produtos.
Via Blog do Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário