quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Delmiro Gouveia: índios bloqueiam BRs 101 e 423 por tempo indeterminado

Índios bloqueiam, desde o início da manhã desta quarta (26/10), as rodovias BR 101 e BR 423. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou a interdição total das estradas, que foram ocupadas pelos indígenas próximo aos municípios de Joaquim Gomes, próximo à divisa de Alagoas com Pernambuco, Porto Real do Colégio, na divisa com Sergipe, e Delmiro Gouveia, na divisa com a Bahia.

De acordo com informações da PRF, os manifestantes interditaram os quilômetros 20 e 248 na BR 101, além do km 248, na BR 423, com galhos, pedras e pedaços de madeira. Eles realizam ato contra a PEC 241 – que estabelece um teto para gastos públicos durante 20 anos –, aprovada na noite dessa terça pela Câmara dos Deputados.

O trânsito está paralisado no local, os dois sentidos das vias estão interditados e não há previsão de desocupação. Os manifestantes acamparam no local. Uma equipe da PRF foi acionada e está em deslocamento até os trechos interditados. A assessoria da instituição informou que, ao que tudo indica, a manifestação faz parte de um movimento nacional.

Segundo informações obtidas pela reportagem, os índios seriam de tribos dos municípios de Água Branca, Pariconha e Inhapi.

Fonte: Radar-89

Nenhum comentário:

Postar um comentário