quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Estudantes continuam com a ocupação no IF-Sertão Campus Salgueiro

Nesta quarta feira (26) os alunos do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), campus Salgueiro, ocuparam a sede do instituto, em luta pelos seus direitos como alunos e cidadãos. Os mesmo disseram que não há prazo para saírem do instituto, a manifestação é contra a PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, os alunos se manifestam exigindo o que é de cada um por direito, “alguns departamentos da unidade vão continuar funcionando, porem a luta pela democracia e pelos direitos estudantis não vai parar”. Disse uma aluna.
O processo de ocupação do prédio começou na segunda-feira (24), com a iniciativa do Grêmio Estudantil Raimundo Carrero e do Centro Acadêmico de Tecnologia em Alimentos, que promoveram um momento de conscientização sobre a PEC 241 e seus impactos na educação pública. Na oportunidade, o advogado João Paulo Rodovalho ministrou palestra detalhando o texto para os estudantes.
A ação foi realizada nos três turnos de aula e, após discussões, foi realizada votação sobre uma possível ocupação. A maioria votou a favor do movimento, que foi comunicado à Direção Geral do campus. Segundo os organizadores do protesto, alguns servidores apoiam a iniciativa e realizaram doações de mantimentos necessários para os estudantes.
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário