quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Homem é preso após trocar tiros com polícia e se jogar em rio para fugir

A área central da capital pernambucana foi cenário de uma perseguição policial na manhã desta quarta-feira (19). Um homem de 23 anos que estava armado dentro do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, reagiu à abordagem da Patrulha Escolar e trocou tiros com dois policiais militares em uma parada de ônibus próximo ao Parque 13 de Maio após sair do colégio, de acordo com a Polícia Militar (PM).

A PM informou ainda que o homem estava com fardamento da rede estadual de ensino público e conseguiu fugir em direção à Rua da Aurora, onde se jogou no Rio Capibaribe para tentar escapar dos policiais. Durante a perseguição, foram utilizados um barco do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

“Utilizamos seis viaturas para montar o cerco e ele foi preso na outra margem do rio”, explicou o tenente Franklin Martins, do 16º Batalhão da PM. Após a prisão, o homem foi levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. “Como ele atirou no policiamento, será enquadrado no crime de tentativa de homicídio”, complementou o tenente.

G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação para solicitar informações sobre o esquema de segurança no IEP, mas ainda não obteve retorno.

Do G1 PE - Foto Marina Barbosa/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário