sábado, 15 de outubro de 2016

Jovens são sequestrados e mortos no Rio após entrega de celular vendido pela internet

Jovens teriam sido assassinados após tentativa de resgate frustrado.
(Reprodução Guadalupe News)
A DH (Divisão de Homicídios) investiga o sequestro e a morte de dois jovens moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As vítimas foram identificadas como Leandro Pinto Pereira de Oliveira, de 20 anos, e Adriano Oliveira dos Santos, de 27. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros em um valão na travessa Boa Vista, em Barros Filho, zona norte do Rio, na última sexta-feira (14). 
De acordo com relatos de parentes à página Guadalupe News, na última quinta-feira (13), os jovens foram surpreendidos por criminosos após acertarem a venda de um celular pela internet. No momento da entrega do aparelho, eles foram capturados. Ao descobrirem que Adriano era dono de uma loja de roupas, os suspeitos passaram a exigir produtos do estabelecimento para liberar os dois.
Ainda segundo familiares das vítimas, a tentativa de resgate foi frustrada por conta da presença de um policial. Um dos suspeitos foi preso durante a negociação, mas outro escapou para o morro do Chapadão. 
Em nota, a Polícia Civil esclareceu  que o suspeito Jose Alisson Idalino Nascimento, 18 anos, foi preso em flagrante em razão da conduta individual de um policial militar que negociou os termos do sequestro. 
Porém, a Polícia Civil ressaltou "que nesses casos, o protocolo de ação adequado é o acionamento imediato da DAS (Divisão Antissequestro) para assumir a ocorrência em razão da especialização dessa unidade para solucionar ocorrências dessa natureza sempre preservando a integridade da vida humana em risco".
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário