quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Produtora do Aviões do Forró é alvo da PF e Receita Federal

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram a Operação For All contra fraudes no imposto de renda cometidas pelo grupo A3 Entretenimento, localizado na Avenida Herois do Acre, em Fortaleza. O grupo A3 Entretenimento é conglomerado de empresas que atuam na promoção e produção de eventos e bandas. Os donos são os empresários André Camurça, Carlos Aristides e Isaías Duarte. Em seu casting, o grupo reúne as bandas Aviões do Forró, Forró do Muído, Forró dos Plays, Solteirões do Forró, Forró do Bom, Forro Balancear, Chicabana e Boca a Boca. A A3 Entretenimento é formada também pelas marcas Forró no Sítio, Hangar, Kangalha, G4 e Danadim, casas de show conhecidas na localidade. O grupo tem ainda duas rádios, a Fortal FM e a 102 FM.
 
Segundo PF, Cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas e Souza. A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo. De acordo com as investigações, há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de imposto de renda pessoa física e jurídica.
 
A PF afirma que o grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
 
As medidas judiciais cumpridas nesta terça-feira pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo empresarial e possibilitar que Receita Federal se municie de elementos suficientes permitindo uma real avaliação dos possíveis tributos sonegados.
 
A PF explica que o nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos). Há notícias de que no início do século XX, engenheiros britânicos instalados em Pernambuco para construir uma ferrovia, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado "forró" pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.

 Por Redação Bocão News | Fotos: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário